Politica de Garantia
GARANTIA
A Essens possui joias elaboradas com metais nobres como a Prata legitima 925 e 950, Ouro e Pedras Naturais. Junto com a sua peça, você receberá o certificado de autenticidade, onde garantimos que sua joia foi confeccionada dentro dos padrões de qualidade. E sua garantia é válida apenas mediante a apresentação deste certificado de autenticidade emitido e enviado pela Essens.
O certificado perderá a validade em caso de rasuras ou ilegibilidade do código, assinatura e data.
A garantia é válida por 7 (sete) dias, contados a partir da data de recebimento da sua peça e, cobre somente eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação. Na impossibilidade de reparar a peça dentro das condições de garantia, outra igual ou similar de mesmo valor será fornecida sem qualquer acréscimo.
Perde-se a garantia se a peça foi consertada, modificada ou problemas decorrentes de mau uso.
Excluem-se da garantia o uso inadequado ou acidentes de qualquer natureza e manipulação, incluindo lesões decorrentes por quedas, desgastes provocados por batidas, arranhões, fricção intensa, choques e polimentos feitos com produtos abrasivos, quebra de pedras e contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais de sua joia.
A oxidação é processo natural que pode escurecer a prata com o tempo, sem significar defeito de fabricação. Pode sujar ou ficar fosca por conta de algumas substâncias presentes no organismo (como o ácido úrico e o iodo). Quando esse processo acontecer, basta limpar com produtos específicos para limpeza do metal ou a flanela mágica seca.
Não nos responsabilizamos por erros de informações fornecidas pelos clientes, tais como aro do anel, tamanho de pulseira, tornozeleira ou colares. Em caso de necessidade de troca, o envio da peça ficará por conta do cliente e será cobrada a diferença caso a peça seja de um tamanho maior.
TROCAS POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO
Para efetuar a troca, o cliente deverá entrar em contato através do nosso telefone ou whatsapp (41) 98745-4272 dentro do prazo de sete dias, contados a partir do recebimento do pedido. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8:00 às 17:00 (exceto feriados);
É imprescindível seguir as instruções abaixo, referente ao envio da peça para análise do defeito de fabricação:
- Você tem o prazo de até 7 (sete) dias uteis, para nos notificar sua intenção de troca por defeito de fabricação (contados após o recebimento conforme informado pelos correios);
- A Joia deve ser enviada em sua embalagem original e, acompanhada do seu certificado de autenticidade, de forma a garantir a proteção e a integridade da peça;
- A Joia não poderá apresentar qualquer indício de uso ou lavagem;
- Estar perfeitamente conservada conforme características do produto novo vendido, com todas suas peças, partes ou pedras;
Caso a peça não atenda a essas condições, a devolução não será aceita e, portanto, será enviado de volta para o endereço de origem.
Após recebermos, ela passará por uma análise onde será verificada a autenticidade e condição da Joia para efetuar a troca.
Em caso de avaliação positiva do defeito de fabricação, o cliente receberá outra peça idêntica ou similar e na impossibilidade de repor a peça idêntica ou similar ao adquirido pelo cliente, o mesmo poderá escolher qualquer outra do mesmo valor ou restando a diferença de preço sob responsabilidade do cliente acaso o produto pretendido em substituição tenha maior valor.
CONTATO
Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso WhatsApp (41) 98745-4272 ou através do e-mail: [email protected]
Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 17h (exceto feriados).